Juventude petroleira e atingidos por barragens protestam no Senado contra privatização do pré-sal

Na tarde de ontem (7), a juventude do MAB e dos petroleiros que está acampada na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, desde o dia 2 de outubro fez um protesto […]

Na tarde de ontem (7), a juventude do MAB e dos petroleiros que está acampada na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, desde o dia 2 de outubro fez um protesto no Senado contra a privatização do pré-sal, que está prevista para o próximo dia 21. O senado comemorava os 60 anos da fundação da Petrobrás e os militantes entraram com faixas e cartazes pedindo o cancelamento do leilão.

Hoje os militantes fazem um protesto em frente ao STF às 14 horas e às 17h30 participam da reunião da Frente Parlamentar em Defesa da Petrobras – O Pré-Sal é Nosso, presidida pelo deputado Luiz Alberto (PT-BA). A reunião da Frente e o debate sobre o campo de Libra acontece no plenário 12 da Câmara e foram convidados para debater a Federação Única dos Petroleiros (FUP), a Associação dos Engenheiros da Petrobras (Aepet), entre outros.

 O acampamento permanecerá montado na esplanada até a data marcada para o leilão, dia 21 de outubro. Até lá serão feitas panfletagens pela cidade, reuniões com deputados e senadores e vigílias em frente aos órgãos de Estado responsáveis pela política energética nacional. A intenção é sensibilizar a população, os parlamentares e as instituições federais sobre esse crime de lesa-pátria que será a privatização do nosso petróleo.

 

 

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro