Estudantes do MST e MAB ocupam reitoria da UFC

Estudantes da primeira turma de Jornalismo da Terra da Via Campesina ocuparam na manhã de hoje (20) a reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC). Além dos estudantes do curso […]

Estudantes da primeira turma de Jornalismo da Terra da Via Campesina ocuparam na manhã de hoje (20) a reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC). Além dos estudantes do curso Jornalismo, participam também estudantes de outros cursos da Via Campesina. Os 150 manifestantes exigem uma audiência com o reitor Jesualdo Farias para reivindicar melhores condições de estudos e a valorização do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (PRONERA).

O Curso Jornalismo da Terra iniciou em 2010 com a participação de filhos e filhas de assentados do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB). Desde então, os estudantes passam por várias dificuldades que vão desde a liberação de recursos do programa até a falta de equipamentos nos laboratórios da universidade.

 

Assessoria de Imprensa

Marcelo Matos: 85- 8526 0654

Sheila Rodrigues: 85-8672 3524