famílias agricultoras dos município de Palmeirais e Amarante no Piauí, realizaram a entrega de alimentos produzidos nas comunidades rurais dos municípios, por meio do PAA para o CRAS
Publicado 29/04/2020 - Atualizado 04/06/2020
Na última terça-feira (28), famílias agricultoras dos município de Palmeirais e Amarante, no Piauí, organizadas no Movimento dos Atingidos por Barragens – MAB, realizaram a entrega de alimentos produzidos nas comunidades rurais dos municípios, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA para o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS.
Agricultores e agricultoras forneceram mais de 1500 kg de alimentos como abóbora, macaxeira, milho verde, cheiro verde, banana comum, poupas e biscoito sequilhos. Esses produtos compõem as cestas básicas que estão sendo entregues pelo CRAS às famílias em situação de vulnerabilidade nos municípios.
A Secretaria de Agricultora Familiar – SAF apresentou o Programa Emergencial de Enfrentamento à Covid-19 e entre as propostas frisou a importância do fortalecimento do PAA, conhecido no Piauí como Compra Direta da Agricultura Familiar. O SAF vem desempenhando um importante papel, pois além de historicamente atender a demanda dos agricultores do estado, nesse momento se coloca a frente com ações e propostas importantes para minimizar as consequências da pandemia no Piauí.
Raimunda Carneiro, agricultora e militante do MAB afirma que o PAA é muito importante para nós agricultores, porque nesse momento que nós não podemos ir vender no mercado, o governo compra nossos produtos e ainda ajuda quem precisa no município, quem vende e quem não pode comprar. Esses produtos que entregamos atendem às famílias carentes do município concluiu.
Nesse contexto de pandemia do coronavírus, medidas como essa são cada vez mais necessárias para o fortalecimento da agricultura familiar e também para a garantia do abastecimento e segurança alimentar das famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social nos municípios.
Os produtos entregues já estão sendo distribuídos através da Secretaria de Assistência Social para as famílias que estão vulneráveis com o avanço do vírus nos territórios.
Água e energia com soberania distribuição da riqueza e controle popular!