No dia mundial da água, atingidos pela Hydro lotam audiência pública

Atingidos pela contaminação da mineradora Hydro Alunorte lotaram audiência pública promovida pelo Ministério Público para discutir os impactos causados pelos vazamentos de rejeitos da empresa. A atividade acontece na Vila […]

Atingidos pela contaminação da mineradora Hydro Alunorte lotaram audiência pública promovida pelo Ministério Público para discutir os impactos causados pelos vazamentos de rejeitos da empresa. A atividade acontece na Vila dos Cabanos em Barcarena (PA) nessa quinta-feira (22), Dia Mundial da Água.

A audiência é parte das oitivas para proposição do ajustamento de conduta entre MP, empresa e governo para composição de danos socioambientais decorrentes dos vazamentos da bacia de rejeitos da Hydro Alunorte.

Neste sábado (17) fez um mês dos vazamentos e até agora nenhuma providência foi tomada por parte da empresa para solucionar os impactos.

O presidente da Hydro Alunorte já reconheceu publicamente os vazamentos em seu país de origem (Noruega), porém a administração local da empresa no Pará continua negando o vazamento e as respectivas contaminação. A empresa também mantinha dutos clandestinos que despejavam rejeitos diretamente no meio-ambiente sem nenhum tratamento.

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro