Nota de solidariedade – Márcio Matos: presente!

O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) se solidariza com os companheiros do MST e com a familia de Márcio Matos, do MST da Bahia. O companheiro foi mais uma […]

O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) se solidariza com os companheiros do MST e com a familia de Márcio Matos, do MST da Bahia.

O companheiro foi mais uma vítima desse sistema perverso do agronegócio e latifúndio que ceifa a vida de mais um militante entre tantos outros assassinados no país. A Bahia, em especial, tem sido palco frequente de violência no campo, uma vez que é apontado como o terceiro estado do Brasil no número de conflitos agrários, com cerca de 11% do total registrado no país.

Marcinho, como era conhecido, foi um companheiro valoroso na luta em defesa da Reforma Agrária, buscando garantir o direito constitucional do país. Dedicou sua vida à luta pela conquista da terra, pelo direito de produzir e alimentar o povo brasileiro.

Repudiamos veementemente a violência no campo. Tal fato contribui para fortalecer o retrocesso e avanço do conservadorismo que vivemos no Brasil, que vê seu povo e riquezas sofrerem diretamente as consequências do golpe desde 2016, e este é mais um reflexo.

 

Aos nossos mortos, nem um minuto de silêncio mas uma vida inteira de luta!

Marcinho: Presente! Presente! Presente! 

 

Coordenação Nacional do MAB

25 de Janeiro de 2018.

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro