MAB inicia campanha solidária de arrecadação
O principal objetivo é fortalecer a luta do movimento e garantir a participação dos atingidos no 8º Encontro Nacional que ocorre em outubro no Rio de Janeiro Foto: Joka […]
Publicado 10/08/2017
O principal objetivo é fortalecer a luta do movimento e garantir a participação dos atingidos no 8º Encontro Nacional que ocorre em outubro no Rio de Janeiro
Foto: Joka Madruga
Desde o início de agosto, o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) iniciou uma campanha de arrecadação para fortalecer a luta e as principais pautas do movimento, além de contribuir com a ida de atingidos e atingidas ao 8º Encontro Nacional, que reunirá aproximadamente 4 mil pessoas entre os dias 1 e 5 de outubro no Rio de Janeiro.
Dentre as pautas que o movimento pretende fortalecer com a campanha, quatro se destacam: a resistência contra novos projetos de barragens na Amazônia; a reconstrução e organização dos atingidos na bacia do Rio Doce; o empoderamento das mulheres atingidas; e a defesa e promoção dos direitos humanos das populações impactadas.
Foto: Lucas Bois
Para o integrante da coordenação nacional do MAB, Rogério Höhn, é necessário estreitar os laços de solidariedade nesse período de ofensiva do conservadorismo e de retirada de direitos. Vivemos tempos difíceis, fazer a luta de resistência é necessário, e contar com a solidariedade de muitos importantíssimo, afirma.
Como contribuir
Para participar da campanha é possível depositar ou transferir sua doação diretamente para a conta da APEMA Associação de Proteção ao Meio Ambiente ou doar por cartão de crédito e débito pela plataforma PayPal. Existe também a opção de se tornar um apoiador permanente do movimento, com contribuições mensais que podem ser selecionadas no site do PayPal.