Em SP, Movimentos Populares e Sociais que integram a Frente Brasil Popular em panfletagem convocam população para a greve geral

A Frente Brasil Popular de São Paulo começou a colocar o bloco na rua para o arrastão cidadão pela greve geral, que acontecerá em todo país nesta sexta- feria, dia […]

A Frente Brasil Popular de São Paulo começou a colocar o bloco na rua para o arrastão cidadão pela greve geral, que acontecerá em todo país nesta sexta- feria, dia 28 de abril.

Nesta quarta- feira (26), logo cedinho a partir das 6h, a moçada que integra movimentos populares e sociais panfletaram o jornal da Frente Brasil Popular na entrada da estação do Metrô Anhangabaú, no centro de São Paulo.

Lá,  os militantes levaram  à população  informação e alerta sobre os ataques do governo golpista Michel Temer  contra os direitos dos trabalhadores nas Reformas Trabalhistas e da Previdência.

As duas Reformas estão em vias de serem votadas pelos deputados federais. Os integrantes do Movimento dos Atingidos por Barragens, Levante Popular da Juventude, Consulta Popular, Movimento dos Pequenos Agricultores e Central dos Movimentos Populares sacudiram as bandeiras de lutas dos movimentos e, no corpo a corpo, debateram com a população sobre a importância da greve geral como meio de pressionar  o governo Temer e o Congresso Nacional contra as propostas  pautadas.

Muitas pessoas pararam para ouvir as explicações e levaram o jornal. A diarista Elaine Oliveira Silva, moradora de Francisco Morato, recebeu com simpatia o material da frente e disse que aderiu à mobilização e até gravou um vídeo chamando a população. “Temos que fazer greve mesmo, e parar tudo, dia 28 é greve geral contra este governo”, declarou Elaine.  

Nesses dias que antecedem a paralisação nacional, a Frente Brasil Popular está articulando e promovendo várias atividades e ações para potencializar a greve geral.

Amanhã (27), os movimentos populares e sociais seguem com atividades e abordagem aos cidadãos, no esquenta ao clima da paralisação total, contra as Reformas da Previdência, Trabalhista e a Terceirização.

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro