Legislativo de Altamira reconhece trabalho do MAB

O Movimento dos Atingidos Por Barragens (MAB) recebeu da Câmara Municipal de Altamira uma moção de reconhecimento pelo trabalho prestado junto aos atingidos por Belo Monte. A moção foi apresentada […]

O Movimento dos Atingidos Por Barragens (MAB) recebeu da Câmara Municipal de Altamira uma moção de reconhecimento pelo trabalho prestado junto aos atingidos por Belo Monte.

A moção foi apresentada pelo Vereador João Roberto (João do Biscoito) e aprovado por unanimidade. Segundo o legislativo municipal, a luta do MAB tem garantido direitos aos moradores de Altamira. E citam também os esforços do MAB pela instituição da politica nacional de direitos dos atingidos por barragens (PNAB) como uma importante luta nacional do Movimento.

Participação do MAB em audiência na câmara sobre o fornecimento de água em Altamira (9 de junho de 2016)

Esta é a segunda vez que o Movimento dos Atingidos Por Barragens recebe uma homenagem na Câmara de Altamira. A primeira foi concedida pelo vereador Aldo Boaventura.

“Essas homenagens são resultado da luta organizada nesse longo período, no qual o consorcio dono da hidrelétrica de Belo Monte atropelou centenas de famílias. E o MAB se apresentou como um instrumento eficiente para garantir direitos aos atingidos”, afirma Edizângela Barros, coordenadora do MAB na região.

É a prova de que quando cada trabalhadora e trabalhador toma nas mãos a responsabilidade de sua história consegue fazer a diferença contra a força do poder econômico das grandes empresas.

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro