Movimentos do Campo se mobilizam contra Temer em todo país

Desde hoje pela manhã, quinta-feira (09), o MAB, juntamente com outros movimentos organizados na Via Campesina, realizam atos em 6 estados pelo país contra o governo interino de Michel Temer. […]

Desde hoje pela manhã, quinta-feira (09), o MAB, juntamente com outros movimentos organizados na Via Campesina, realizam atos em 6 estados pelo país contra o governo interino de Michel Temer.

Protagonizado pelos movimentos do campo, os protestos demonstram o descontentamento da população em relação ao golpe, a retirada de direitos, em defesa da previdência social, da aposentadoria rural, das políticas de moradia popular, pela retomada do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e na defesa do Pré-sal e da Petrobras. 

Confira os estados que estão mobilizados:


|Rio Grande do Sul|

O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), juntamente com as demais organizações sociais e sindicais que integram a Frente Brasil Popular do Alto Uruguai Gaúcho, realizaram na manhã desta quinta feira (09), uma caminhada pelas ruas de Erechim (RS), em Defesa da Aposentadoria e da Educação.

Após a marcha os manifestantes concentraram-se na sede da Previdência Social e INSS, onde realizaram um ato publico denunciando a reforma da previdência Educação e contra os ataques aos direitos conquistados promovidos pelo governo interino do presidente Michel Temer.



|Santa Catarina|

Em Chapecó, cerca de 200 trabalhadoras e trabalhadores estão concentrados em frente ao Banco do Brasil do município para ato da Frente Brasil Popular.



|Paraná|

Em Curitiba, integrantes do MST – Movimento dos Trabalhadores Sem Terra construíram um acampamento em frente ao prédio do INCRA

 

|Pará|

Em Altamira, movimentos populares do campo e atingidos pela hidrelétrica de Belo Monte ocupam o INCRA e  pedem a saída do presidente interino de Michel Temer.

Em Belém, outro ato reuniu diversas organizações na Praça São Brás de onde partiram rumo a Caixa Econômica Federal.


|Tocantins|

Em Palmas, a sede do INCRA também está ocupado neste momento.



|Piauí|

Hoje, pela manhã, o prédio do INSS em Teresina, no Piauí, foi ocupado pelos movimentos populares do campo.

Convidamos a todos a participarem em seus estados dos Atos organizados pela Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo que serão realizados em todas as capitais do Brasil na próxima sexta-feira (10), com bandeiras Fora Temer, Não ao golpe e Nenhum Direito a menos.

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva participará do ato em São Paulo, que será na Avenida Paulista.