Vale do Anhangabaú receberá grande ato em defesa da democracia no dia 17 de abril

Atividade ocorre no centro da capital paulista e contará com apresentações artísticas e intervenções políticas Movimentos sociais e sindical, ligados à Frente Brasil Popular e à Frente Povo Sem Medo, […]

Atividade ocorre no centro da capital paulista e contará com apresentações artísticas e intervenções políticas


Movimentos sociais e sindical, ligados à Frente Brasil Popular e à Frente Povo Sem Medo, promovem no dia 17 de abril (domingo), no Vale do Anhangabaú, ato e vigília em defesa da democracia e contra os setores da direita que querem dar o golpe para antecipar as eleições de 2018 e derrubar o atual governo de Dilma, eleita democraticamente por 54 milhões de votos. As atividades começam a partir das 10h, no centro da capital paulista.

A escolha da data se deu em função de mais uma manobra do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que combinou a agenda de votação do impeachment da presidenta Dilma Rousseff com setores da direita que apoiam e financiam o golpe. Será uma semana de mobilizações (11 a 17 de abril) por todo o país, em defesa da democracia, dos direitos sociais e para dialogar com a população sobre as manobras dos setores da direita.

As entidades também defendem os direitos da classe trabalhadora e do povo brasileiro que estão ameaçados. Somos contra o ajuste fiscal e políticas que levam os trabalhadores a pagarem a conta da crise. Defendemos uma saída popular e pela esquerda.

O dia 17 de abril integra uma série de ações que serão promovidas ao longo de toda a semana, bem como ações que foram feitas no último período pelos movimentos sociais, como os atos políticos e culturais realizados nos dias 18, 24 e 31 de março em São Paulo, nos demais estados do Brasil e fora do país.

Frente Brasil Popular-SP e Frente Povo Sem Medo-SP

Confirme presença no evento:

https://www.facebook.com/events/1139531986107913/

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro