Nota | Em solidariedade e repúdio à repressão na Ocupação Resistência POA
Deputada estadual Laura Sito e militantes de movimentos sociais são agredidos pela guarda municipal de porto Alegre (RS) enquanto realizavam ação de solidariedade na Ocupação Resistência POA neste sábado (16)
Publicado 17/09/2023 - Atualizado 17/09/2023
Nós do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) expressamos nossa solidariedade aos companheiros e companheiras do Movimento Nacional de Luta por Moradia da Ocupação Resistência, à deputada estadual Laura Sito (PT-RS), aos militantes do Levante Popular da Juventude e à companheira do Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras por Direitos, Marcia Falcão, que na tarde de ontem (16) foram agredidos pela Guarda Municipal de Porto Alegre.
À Guarda Municipal de Porto Alegre, que utilizou spray de pimenta e lançou bombas de gás contra nossos companheiros e companheiras, e ao prefeito Sebastião Melo, nosso repúdio e indignação. Levar alimentos aos integrantes da ocupação é um dos atos de maior humanidade e solidariedade, no entanto, o que nossos companheiros encontram do poder público é um total despreparo que os recebe com violência.
Lutar não é crime, levar alimentos aos que lutam é solidariedade! Continuaremos denunciando a violência e a covardia da Guarda Municipal e do governo municipal, que ao invés de servir o povo, os ataca.
Cordenação Nacional do MAB,
17 de setembro, Porto Alegre.