Nota | Pela liberdade de Pedro Carrano e apoio às famílias da ocupação Povo Sem Medo
Em nota Movimento cobra liberdade para jornalista Pedro Carrano, preso na manhã de hoje (10), durante cobertura de ação de despejo em Curitiba (PR)
Publicado 10/01/2023
O Movimento dos Atingidos por Barragens – MAB, exige a imediata soltura do jornalista Pedro Carrano, do Brasil de Fato. Pedro Carrano, jornalista reconhecido, realizava seu trabalho na cobertura do despejo de uma ocupação na região sul da capital paranaense, realizada de forma arbitrária e descontextualizada pela Policia Militar do Paraná, com a conivência do Governador Ratinho Junior e do prefeito Raphael Greca.
Pedro Carrano não aceitou a imposição truculenta da Policia Militar de proibir o livre exercício do jornalismo e da liberdade de expressão e de impressa, numa situação de interesse público e de defesa dos direitos humanos de centenas de famílias despejadas de uma ocupação que existe há quase dois anos.
A ocupação é coordenada pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto – MTST. Centenas de famílias estão na rua, sendo que dentre os moradores muitos são crianças e idosos que não possuem qualquer outra condição de abrigo.
Reafirmamos aqui todo apoio e solidariedade às famílias da ocupação e exigimos a imediata soltura do jornalista Pedro Carrano!
Curitiba, 10 de janeiro de 2023.