Em Porto Velho, famílias atingidas organizam feira com produtos orgânicos 

Foto: Coletivo de Comunicação do MAB O Movimento dos Atingidos por Barragens em Rondônia, por meio de parceria com a paroquia São José do Operário em Porto Velho, organiza a […]

Foto: Coletivo de Comunicação do MAB

O Movimento dos Atingidos por Barragens em Rondônia, por meio de parceria com a paroquia São José do Operário em Porto Velho, organiza a Feira Agroecológica das famílias do MAB, que ocorre todas as sextas-feiras. A primeira edição foi realizada na última semana de janeiro. 

A feira é a primeira organizada pelo movimento na cidade. Além de trazer para Porto Velho a produção de alimentos sem agrotóxicos e produzidos a partir de práticas agroecológicas, o objetivo é também incrementar a renda das famílias com a venda dos produtos.

“A feira pra mim sempre foi um sonho, eu sempre plantei, mas sempre tive que vender para os atravessadores porque nunca tive uma oportunidade de ir a uma feira, eu mesma vender minha produção. A minha primeira feira, que foi a do MAB, é muito importante para as famílias que não tem condições de chegar a participar de uma feira por conta própria, comenta a produtora, Maria da Silva. “Para você ter uma noção, com a feira, eu já consegui pagar minha conta de energia que estava atrasada a mais de mês ”, afirma Dona Maria.

A expectativa do movimento é que a feira se converta em um importante espaço de conscientização e diálogo com a sociedade sobre a importância da produção agroecológica, que é um princípio da organização, e do combate ao uso de agrotóxicos, cada ano mais presente na mesa da população brasileira.

A Feira Agroecológica das Famílias do MAB é realizada todas às sextas-feiras na Paróquia de São José Operário, localizada na Avenida Campos Sales, nº 4727, das 16h30 às 19h.  

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro