Elza Soares está com os atingidos pelo crime da Vale

O Movimento dos Atingidos por Barragens-MAB participou na última sexta-feira, 10, da Entrega do Título de Cidadã Honorária de Belo Horizonte para a cantora Elza Soares na Câmara Municipal de […]

O Movimento dos Atingidos por Barragens-MAB participou na última sexta-feira, 10, da Entrega do Título de Cidadã Honorária de Belo Horizonte para a cantora Elza Soares na Câmara Municipal de Vereadores, organizado pelo vereador Gilson Reis.

Na ocasião, o movimento pode conversar com a cantora que se mostrou muito sensível com a causa dos atingidos e atingidas. “Estou muito preocupada com o que aconteceu em Brumadinho. Que bom que existe vocês para fazer esse processo de organização dos atingidos”, se solidarizou Elza. No momento da conversa Elza, como sempre na sua história e trajetória, se mostrou disposta e as representantes do movimento Soniamara e Alex Sandra entregaram a ela materiais e simbologia para que a luta dos atingidos sempre seja lembrada.

Elza Soares é uma cantora que carrega muitas das marcas culturais do nosso país, uma mulher negra, que passou por dificuldades na infância e juventude para conseguir sobreviver e criar seus filhos. Ela sempre se preocupou com as questões sociais e de representatividade do Brasil e traz em suas canções um conteúdo crítico, corajoso, ousado e sempre muito atual da conjuntura política e cultural.

Ela é, como todos enfatizaram na atividade, uma grande “diva” corajosa da música brasileira. A “mulher do fim do mundo” no dia 11 de maio fez um show cheio de atitude em Belo Horizonte, com um teatro de 1.300 lugares lotado. Elza Soares é sinônimo de ousadia. São mais de 60 anos de carreira dando um show de música,  crítica e sabedoria nos palcos. Além da voz poderosa, a cantora conquista fãs por escolher um repertório que aborda temas sociais, o que a aproxima ainda mais de movimentos como o MAB.