Em São Paulo, vigília cultural promove solidariedade às vítimas de Brumadinho

Na capital paulista, militantes do MAB, Movimento dos Atingidos por Barragens, e artistas realizaram uma Vigília Cultural em solidariedade às vítimas de Brumadinho, após o crime da mineradora Vale que […]

Na capital paulista, militantes do MAB, Movimento dos Atingidos por Barragens, e artistas realizaram uma Vigília Cultural em solidariedade às vítimas de Brumadinho, após o crime da mineradora Vale que deixou mortos, desaparecidos e desabrigados. O evento ocorreu no domingo (17) na Avenida Paulista – que fica aberta para a circulação de pessoas e fechada para os carros aos domingos, na chamada “Paulista Aberta”. 

Dentre as atrações: Entre Latinos, Grazi Nervegna, Anabel André e Priscila Magella, Pânico Brutal, Kátya Teixeira e André Venegas, e Mistura Popular. Além dos shows, a vigília trouxe uma oportunidade de diálogo, sobre a luta dos atingidos, com a população que passava no local e parava em frente à faixa com o texto “Vale: a privatização que mata”. 

“Companheiro me ajuda que eu não posso cantar só, eu sozinha canto bem mas com você canto melhor”, ritmou Kátya Teixeira. Palavras de ordem dos atingidos também fizeram parte das apresentações: “águas para vida e não para morte”, destacou o grupo de rap Pânico Brutal. 

Ao fim do evento, o Grupo Mistura Popular, formado por integrantes do MAB, realizou outra apresentação no espaço cultural Al Janiah, local conhecido por trazer a pauta política para dentro da agenda de eventos da cidade de São Paulo. Parte do valor cobrado na entrada foi revertido como doação para o movimento realizar as brigadas em Brumadinho (MG).  

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro