MAB participa de homenagem ao procurador do Povo da Paraíba

  O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) participou em João Pessoa (PB) da Solenidade de Outorga do Título de Cidadão Paraibano ao procurador da República, procurador do povo da […]

 

O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) participou em João Pessoa (PB) da Solenidade de Outorga do Título de Cidadão Paraibano ao procurador da República, procurador do povo da Paraíba, José Godoy Bezerra de Souza. A cerimônia ocorreu no dia 17 de agosto de 2018.

“Nós paraibanos e que fazemos parte do MAB, recebemos José Godoy de braços abertos e felizes por tê-lo como um grande lutador e parceiro dentro do Ministério Público Federal na luta pelos  direitos humanos da população atingida pela Barragem de Acauã e também na defesa das garantias  das minorias como quilombolas, ciganos, lgbt, religião de matriz africana, indígenas, e toda a parcela da sociedade que não tinha voz e vez no Estado da Paraíba”, afirmou Osvaldo Bernardo da Silva, coordenador do MAB na Paraíba.

Participaram dessa cerimônia  20 atingidos de Acauã, organizados no MAB dos três municípios paraibanos, Aroeiras, Itatuba e Natuba.

As atingidas e atingidos presentearam o procurador da República com artesanatos culturais da região, produção científica sobre a violação dos direitos humanos com a construção da barragem e produtos da agricultura familiar, como mel e fava, simbolizando a gratidão ao procurador, e a luta, cultura e resistência de um povo contra a opressão do Estado.

Também participaram da Sessão Solene o deputado estadual Jeováh Campos,  o governador da Paraiba Ricardo Coutinho, o representante do Movimento dos Atingidos por Barragens, Osvaldo Bernardo da Silva, o vice-procurador-geral da República, Luciano Mariz Maia, e o comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, cel. Euller Chaves; além de amigos e familiares do homenageado.

 

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro