No RS, atingidos por barragens repudiam a violência contra a caravana Lula

Entre os dias 19 a 23 de março a caravana LULA pelo Brasil está passando por diversos municípios do Rio Grande do Sul, tendo iniciado na cidade de Bagé, seguindo […]

Entre os dias 19 a 23 de março a caravana LULA pelo Brasil está passando por diversos municípios do Rio Grande do Sul, tendo iniciado na cidade de Bagé, seguindo para Santana do Livramento, Santa Maria, São Vicente do Sul, São Borja, São Miguel das Missões, Cruz Alta, Palmeira das Missões, Ronda Alta, Passo Fundo e por ultimo São Leopoldo. Lula segue a caravana acompanhado da ex-presidenta Dilma, por lideranças sindicais, partidárias e pelos movimentos sociais.

O Movimento de Atingidos por Barragens está compondo a comissão de segurança, juntamente com os movimentos da Via Campesina e ressalta a importância da militância e da participação popular nas atividades nos municípios, repudiando as tentativas de intimidação pelos fortes ataques organizados por milícias armadas da direita com práticas fascistas contra os manifestantes. O MAB afirma que deve ser garantida a integridade física de todos os participantes, o direito de ir e vir e a livre manifestação.

O MAB também está acompanhando a caravana e reafirma que as acusações contra o ex-presidente são injustas e sem provas, que eleições sem Lula é fraude e que está junto com Lula para a construção de um projeto popular para o povo brasileiro.

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro