Nota de solidariedade Márcio Matos: presente!
O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) se solidariza com os companheiros do MST e com a familia de Márcio Matos, do MST da Bahia. O companheiro foi mais uma […]
Publicado 25/01/2018
O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) se solidariza com os companheiros do MST e com a familia de Márcio Matos, do MST da Bahia.
O companheiro foi mais uma vítima desse sistema perverso do agronegócio e latifúndio que ceifa a vida de mais um militante entre tantos outros assassinados no país. A Bahia, em especial, tem sido palco frequente de violência no campo, uma vez que é apontado como o terceiro estado do Brasil no número de conflitos agrários, com cerca de 11% do total registrado no país.
Marcinho, como era conhecido, foi um companheiro valoroso na luta em defesa da Reforma Agrária, buscando garantir o direito constitucional do país. Dedicou sua vida à luta pela conquista da terra, pelo direito de produzir e alimentar o povo brasileiro.
Repudiamos veementemente a violência no campo. Tal fato contribui para fortalecer o retrocesso e avanço do conservadorismo que vivemos no Brasil, que vê seu povo e riquezas sofrerem diretamente as consequências do golpe desde 2016, e este é mais um reflexo.
Aos nossos mortos, nem um minuto de silêncio mas uma vida inteira de luta!
Marcinho: Presente! Presente! Presente!
Coordenação Nacional do MAB
25 de Janeiro de 2018.