Em RO, MAB realiza lançamento do 8º Encontro Nacional

Na noite do dia 13, dia que antecedeu a jornada de lutas dos atingidos por Barragens o MAB realizou em Rondônia o lançamento de seu 8° Encontro Nacional, que tem […]

Na noite do dia 13, dia que antecedeu a jornada de lutas dos atingidos por Barragens o MAB realizou em Rondônia o lançamento de seu 8° Encontro Nacional, que tem como lema “Água e Energia com soberania, distribuição da riqueza e controle Popular”, e acontecerá de 1 a 5 de outubro no Rio de Janeiro.
Participaram do encontro cerca de 150 atingidos por barragens de diversas comunidades atingidas e parceiros do movimento.

Segundo Nailor Gato, presidente do Sindur ” o Rio de janeiro é um local estratégico para a realização do encontro, pois é onde se concentram empresas da energia, como a Petrobrás e a Eletrobrás, empresas que devem continuar públicas e a serviço do povo”.

A mesa de lançamento ainda contou com a participação do MST, MPA, Frente Brasil Popular, Levante Popular da Juventude, Sindur e da França América Latina.

De acordo com Manuela Gustavo da coordenação do MAB em Rondônia “as famílias atingidas já começaram o processo de organização nas comunidades e Rondônia tem um imenso desafio de levar 6 ônibus para o encontro, tendo em vista os custos e a distância” mas afirmou que “a juventude atingida está muito animada nas escolas de formação e que se depender dessa energia chegaremos com muito animo para a realização de nosso encontro”.

Água e energia com soberania, distribuição da riqueza e Controle Popular!

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro