Em MT, MAB realiza lançamento do 8º Encontro Nacional
Na ultima sexta feira (24) o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), realizou o lançamento do 8º encontro nacional do movimento na cidade de Sinop no Mato Grosso. O lançamento […]
Publicado 28/02/2017
Na ultima sexta feira (24) o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), realizou o lançamento do 8º encontro nacional do movimento na cidade de Sinop no Mato Grosso. O lançamento ocorreu após um dia de estudos com o Prof° Dorival Gonçalvez (UFMT- Cuiabá), que abordou temas como Análise Política e Econômica do setor elétrico brasileiro e a tarifa de energia.
A atividade contou com a participação de diversas organizações sociais como Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), Movimento dos Sem Terra (MST),Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU), Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso (Adufmat), Associação dos Docentes da Universidade do Estado de Mato Grosso (ADUNEMAT),Federação dos Estudantes de Agronomia do Brasil (FEAB), Associação Brasileira dos Estudantes de Engenharia Florestal (ABEEF) e Fórum Teles Pires.
Durante o lançamento do encontro os participantes manifestaram a importância da unidade das organizações de esquerda no período de contra reformas, de combate aos direitos sociais e trabalhistas, e ainda o compromisso de ajudar a construir o encontro nacional.
De acordo com Renato Felito da coordenação do MAB, a mensagem do encontro foi apresentada a partir da mística, símbolos e falas dos militantes. A Revolução Russa que nos ensina que a tomada do poder pelos trabalhadores é possível, o MAB no encontro nacional quer trazer a bandeira do Socialismo; o Projeto Energético Popular e
O 8° encontro nacional do MAB acontecerá em outubro de 2017 na cidade do Rio de Janeiro com o lema “Água e energia com soberania, distribuição da riqueza e controle popular”.