No Ceará, atingidos do Vale do Jaguaribe lançam 8° Encontro Nacional

Na noite de ontem (08/02) atingidos/as do Vale do Jaguaribe realizaram o ato regional de lançamento do 8° encontro nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) em Jaguaretama, no […]

Na noite de ontem (08/02) atingidos/as do Vale do Jaguaribe realizaram o ato regional de lançamento do 8° encontro nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) em Jaguaretama, no Ceará.

O ato contou com a presença de atingidos/as de três municípios da região, com aproximadamente 20 comunidades, também participaram do ato político aliados, amigos e parceiros do movimento como: Prefeito e Vereadores, comerciantes, Igreja Católica e Sindicato dos Trabalhadores Rurais da Agricultura Familiar de Jaguaretama, além do Vice Prefeito, Secretário de Educação e Sindicato dos Servidores Públicos de Jaguaribara, que assumiram o compromisso de se somarem na construção do nosso 8° encontro nacional.

Para a região, o ato de lançamento simboliza o ponta pé inicial dos trabalhos de preparação, animação e divulgação do encontro. Onde todos/as serão protagonistas do processo construção.

“A partir de agora todos os atingidos/as vão discutir os desafios, objetivos e a busca das condições concretas para estarmos de 1 a 5 de outubro no Rio de Janeiro para celebrar nossas lutas e conquistas juntos com os atingidos dos 19 estados do Brasil onde o MAB está organizado”, é o que assume Gileda Campos, militante do MAB na região.

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro