Aos camaradas do Centro Martin Luther King e ao povo Cubano. Viva Fidel, presente sempre!

Nossos profundos sentimentos e um fraterno abraço do Movimento dos Atingidos por Barragens – MAB, pelo falecimento do nosso comandante Fidel Castro, nós juntamente com os demais irmãos latino americanos […]

Nossos profundos sentimentos e um fraterno abraço do Movimento dos Atingidos por Barragens – MAB, pelo falecimento do nosso comandante Fidel Castro, nós juntamente com os demais irmãos latino americanos e camaradas do mundo inteiro, entoamos um gigante coro para um viva a Fidel, presente sempre!

Para nós atingidosas que contribuímos com os embriões da construção de uma futura sociedade socialista no Brasil, somos gratos por tudo que aprendemos com Cuba e o comandante, foi um exemplo histórico de enfrentamento ao inimigo histórico, de luta e persistência e é ate os dias atuais, uma experiência de tamanha generosidade que mudou a vida de milhões de pessoas cubanas, além da solidariedade a outros povos, jamais o capitalismo será solidário, construirá uma educação libertadora que proporciona sermos sujeitos da nossa história, jamais enviara 60 mil médicos a todo o mundo, jamais o capital mandará voluntários para causas humanitárias. Estes valores e tantos outros só é possível vivenciar em uma sociedade socialista. 

Fidel comandante da solidariedade universal foi protagonista na condução deste projeto de sociedade socialista em seu país, suas ideias expressaram sua convicção de uma ação libertadora em prol do verdadeiro desenvolvimento autônomo da América Latina e emancipação humana. 

Para nós latino americanos Fidel é e vai ser memória viva, seus exemplos, de amor e coerência, nos deixou a maior herança, mostrou que o socialismo é o caminho mais adequado às lutas sociais de igualdade econômica, social, cultura e política para América Latina e para o mundo. O socialismo é a possibilidade das pessoas terem vida digna e isso deve servir de ânimo para continuar nossa luta! 

 

Hasta lá vitória sempre!

FIDEL PRESENTE! PRESENTE! PRESENTE!

 

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro