Continua descaso com os atingidos da UHE Baixo Iguaçu

   O Movimento dos Atingidos por Barragens – MAB vem a público manifestar profundo repúdio perante o cancelamento da reunião de negociação, pela Neoenergia e Governo do estado, envolvendo os atingidos pela […]

 

 O Movimento dos Atingidos por Barragens – MAB vem a público manifestar profundo repúdio perante o cancelamento da reunião de negociação, pela Neoenergia e Governo do estado, envolvendo os atingidos pela UHE Baixo Iguaçu.

Na última reunião realizada em Curitiba no dia 14 de setembro de 2016 ficou acordado, com o Governo do Estado, Ministério Público e Defensoria Pública do estado do Paraná que, nesta quarta-feira, dia 05 de outubro seriam apresentadas áreas para reassentamento, valores das terras e plano para o Núcleo Urbano de Marmelandia. As famílias atingidas aguardam há mais de 3 anos pela garantia dos seus direitos.

Neste sentido reafirmamos que o cumprimento dos acordos e prazos é fundamental para o bom andamento do processo de negociação. Este rito de violência expressiva não pode se tornar regra, justificado pelo bem maior, fica evidente um grave descaso aos direitos dos atingidos e inadequação as condicionantes e normas legais, que regem o licenciamento.

Descaso

Atingido pela UHE Baixo Iguaçu (PR) relata a situação de descaso e desrespeito das empresas Neoenergia e Copel na garantia de diretos dos atingidos. Famílias que vivem a décadas na região ainda não tem seus direitos garantidos. Construção da usina começou a mais de três anos.

Nossos direitos, só a luta faz valer!

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro