Nota de repúdio por prisão de quatro líderes sindicais

Quatro sindicalistas eletricitários foram detidos pela polícia, no Rio de Janeiro, quando exerciam seu direito à greve   da CUT-RJ Os dirigentes compunham um piquete na porta da Eletrobrás no momento […]

Quatro sindicalistas eletricitários foram detidos pela polícia, no Rio de Janeiro, quando exerciam seu direito à greve

 

da CUT-RJ

Os dirigentes compunham um piquete na porta da Eletrobrás no momento da ação. A reivindicação legítima era contra as decisões arbitrárias de mudanças de data base das categorias para outubro, acarretando perdas financeiras para os trabalhadores.

A ação feita pelo diretor administrativo golpista, Alexandre Aniz, de acionar as forças policiais contra representantes dos trabalhadores reflete como o governo interino pretende seguir suas políticas e sua relação com a classe trabalhadora.

Por decisão democrática em assembleia, os trabalhadores do setor eletricitário decidiram a greve de 72 horas, que havia se iniciado ontem e foi interrompida arbitrariamente com o uso da força e os aparatos repressivos do Estado.

Neste momento Dejalmar Pinho (Sindicato dos Administradores), Eduardo Ferreira  (AEEL), Emanuel Mendes (Sintergia) e Sidney Pascotto (Sindicato dos Economistas) se encontram na 5ª DP sob a assistência de advogados.

Acompanharemos de perto o desenrolar dos fatos e não aceitaremos a criminalização da prática sindical e seus representantes, prestando assistência e apoiando as lutas da classe trabalhadora e a manutenção das práticas democráticas.

Rio de Janeiro, 5 de julho de 2016
Central Única dos Trabalhadores no Rio de Janeiro

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro

| Publicado 04/07/2016

Operação Parasitas

| Publicado 07/07/2016 por Coletivo de Comunicação MAB MG

Hidrelétrica Itapebi: duas décadas de descaso com os atingidos

Após a construção da barragem, população de Salto da Divisa (MG) sofre com esgoto a céu aberto e rachaduras em moradias