Povo vai às ruas em defesa da democracia

A partir do meio-dia, centenas de milhares de trabalhadores e trabalhadoras que já se encontram em Brasília vão partir para as ruas em defesa da democracia e contra o golpe. […]

A partir do meio-dia, centenas de milhares de trabalhadores e trabalhadoras que já se encontram em Brasília vão partir para as ruas em defesa da democracia e contra o golpe.

Ato da noite de ontem em Brasília. Foto: Frente Brasil Popular

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, marcou para hoje as 14h a votação do processo de impeachment da presidenta democraticamente eleita Dilma Rousseff. 

“É uma quadrilha de ladrões tentando derrubar uma presidenta honesta! O povo brasileiro vai às ruas dizer que não aceita esse golpe contra a democracia”, afirmou Gilberto Cervinski, da coordenação do MAB.

Em Brasília, cerca de 20 mil pessoas já estão acampadas no ginásio Nilson Nelson. Durante toda essa semana, caravanas de todo o Brasil chegaram para se somar ao grande acampamento da Frente Brasil Popular. “A mobilização de hoje será histórica, mas independente do resultado da batalha, o processo de luta está apenas começando”, afirmou Gilberto.

O Movimento dos Atingidos por Barragens conclama a todos os atingidos e atingidas de todas as regiões do Brasil a engrossarem as fileiras do povo em luta.