No RS, atingidos participam de acampamento contra o golpe e pela democracia

Mesmo com o tempo chuvoso na capital gaúcha, trabalhadoras e trabalhadores ligados a Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo, deram início na tarde de ontem (11), ao acampamento […]

Mesmo com o tempo chuvoso na capital gaúcha, trabalhadoras e trabalhadores ligados a Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo, deram início na tarde de ontem (11), ao acampamento da Legalidade e da Democracia na Praça Matriz no centro histórico de Porto Alegre (RS).


Fotos: FBP/RS

A vigília reúne delegações de várias partes do Estado e tem como objetivo defender a democracia e denunciar o golpe em curso no país com o impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

De acordo com Jussara Trieiveiler da coordenação do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), os movimentos sociais do campo somam-se a luta por compreender que este momento requer unidade do povo brasileiro e o que esta em jogo nesse momento. “Nossa democracia e nossos direitos sociais que conquistamos estão em risco, pois para nós isso é um golpe onde passará a prevalecer o absoluto interesse dos mais ricos”, denuncia. 

Durante essa semana está previsto a chegada de mais delegações que reforçará o público do acampamento. Além de permanecerem em vigília, a programação terá atividades de formação, com debates sobre diversos temas, oficinas, aulas públicas e momentos culturais. 

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro