No RS, atingidos participam de acampamento contra o golpe e pela democracia
Mesmo com o tempo chuvoso na capital gaúcha, trabalhadoras e trabalhadores ligados a Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo, deram início na tarde de ontem (11), ao acampamento […]
Publicado 12/04/2016
Mesmo com o tempo chuvoso na capital gaúcha, trabalhadoras e trabalhadores ligados a Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo, deram início na tarde de ontem (11), ao acampamento da Legalidade e da Democracia na Praça Matriz no centro histórico de Porto Alegre (RS).
Fotos: FBP/RS
A vigília reúne delegações de várias partes do Estado e tem como objetivo defender a democracia e denunciar o golpe em curso no país com o impeachment da presidenta Dilma Rousseff.
De acordo com Jussara Trieiveiler da coordenação do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), os movimentos sociais do campo somam-se a luta por compreender que este momento requer unidade do povo brasileiro e o que esta em jogo nesse momento. Nossa democracia e nossos direitos sociais que conquistamos estão em risco, pois para nós isso é um golpe onde passará a prevalecer o absoluto interesse dos mais ricos, denuncia.
Durante essa semana está previsto a chegada de mais delegações que reforçará o público do acampamento. Além de permanecerem em vigília, a programação terá atividades de formação, com debates sobre diversos temas, oficinas, aulas públicas e momentos culturais.