Levante realiza terceiro acampamento nacional em Minas Gerais

Encontro, aberto à participação de jovens de todo o país, acontece entre os dias 5 e 9 de setembro, no estado de Minas Gerais. por José Eduardo Bernardes, do Brasil […]

Encontro, aberto à participação de jovens de todo o país, acontece entre os dias 5 e 9 de setembro, no estado de Minas Gerais.

por José Eduardo Bernardes, do Brasil de Fato

Foto: Mídia Ninja

O Levante Popular da Juventude realiza seu terceiro acampamento nacional em 2016. O encontro, aberto a todos os interessados, acontece entre os dias 5 e 9 de setembro, no estado de Minas Gerais, com o objetivo de debater um programa popular para a juventude brasileira. O lançamento do processo de construção do acampamento foi feito nesta quinta-feira (10).

“Esse terceiro acampamento do Levante tem como principal objetivo construir um programa popular alternativo para a juventude brasileira, para que a gente supere a crise, saia dela, consiga mudar as estruturas e construir um país sem injustiças”, afirma Laryssa Sampaio, integrante do movimento.

O Levante espera que 7 mil jovens estejam presentes no evento. O acampamento acontece a cada dois anos. A primeira edição foi realizada em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, e o segundo aconteceu na cidade paulista de Cotia.

O que é

O Levante Popular da Juventude é um movimento popular que reúne jovens de diversos estados. Eles se definem como “a juventude do Projeto Popular” e que “não baixam a cabeça para as injustiças e desigualdades”. A organização atua em três frentes juvenis: estudantil, territorial e camponesa.

Para mais informações, acesse a página do Facebook do Levante e o site do movimento.

https://www.facebook.com/levantepopulardajuventude

http://levante.org.br/

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro