MPA faz lançamento nacional do seu I Congresso em São Paulo

Nesta quarta-feira (08), o Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) realiza “Ato de Lançamento Nacional” do seu I Congresso, na Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF), em Guararema (SP). O I Congresso […]

Nesta quarta-feira (08), o Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) realiza “Ato de Lançamento Nacional” do seu I Congresso, na Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF), em Guararema (SP).

O I Congresso do MPA pretende reunir 4 mil camponeses entre os dias 12 a 16 de outubro, na cidade de São Bernardo do Campo (SP), para debater o “Plano Camponês, Aliança Camponesa e Operária por Soberania Alimentar.

A data do congresso coincide com o Dia Internacional da Soberania Alimentar (16 de outubro). Há vários anos, o MPA tem adotado a data como simbologia para a realização de suas Jornadas Nacionais de Lutas por Soberania Alimentar.

“Compreendemos que é chegado o momento do I Congresso Nacional do MPA, para nós camponeses e camponesas a história reserva uma das maiores batalhas, a de construir com nossas próprias mãos a libertação da Classe Camponesa e Operária da opressão do agronegócio, dos transgênicos, dos agrotóxicos, da violência contra as mulheres, da criminalização e de tantas outras violências que enfrentamos no nosso dia-a-dia”, afirma a carta-convite do MPA. 

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro

| Publicado 08/07/2015

Senado