No Vale do Ribeira deixamos nosso recado: Constituinte Já!

Nesta sexta feira (29), militantes do MAB, CUT, Marcha Mundial de Mulheres e Juventude realizaram agitação no centro da Cidade de Registro, no vale do Ribeira, sul do estado de São […]

Nesta sexta feira (29), militantes do MAB, CUT, Marcha Mundial de Mulheres e Juventude realizaram agitação no centro da Cidade de Registro, no vale do Ribeira, sul do estado de São Paulo.

Durante a atividade foi feita panfletagem contra a aprovação no congresso da nova lei da terceirização. Foram feitas falas contra o ajuste fiscal, contra a redução da maioridade penal e também denunciando o golpe institucional realizado pelo atual presidente da câmara dos deputados, Eduardo Cunha, que na ultima quarta-feira conseguiu a aprovação da emenda constitucional que torna legal a doação de empresas para as campanhas de partidos políticos.

“O que o Eduardo Cunha está fazendo em Brasília é uma vergonha, um Crime contra a população brasileira.  Empresa não faz doação, faz investimento”, afirmou em sua fala Ubiratã de Souza Dias, da coordenação do MAB na região.  

Os militantes também distribuíram material da campanha por um Plebiscito Constituinte do sistema político. No ano de 2014, quase oito milhões de brasileiros votaram sim pela realização de uma constituinte do sistema politico. Resta saber se a “Casa do Povo” ouvirá o povo ou seguirá agindo na contra mão do que dizem as ruas.

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro

| Publicado 27/05/2015

Os privilegiados da Sabesp