MAB e MST ocupam Ministério da Fazenda em Belo Horizonte
Em Belo Horizonte, o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e o Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) ocupam, desde a manhã desta sexta-feira (29), o Ministério da Fazenda, […]
Publicado 29/05/2015
Em Belo Horizonte, o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e o Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) ocupam, desde a manhã desta sexta-feira (29), o Ministério da Fazenda, localizado na avenida Afonso Pena.
No início do dia, 800 militantes haviam marchado pelas ruas da cidade para dennciar o arrocho contra os trabalhadores e cobrar avanço na pauta da Reforma Agrária e dos direitos das populações atingidas por barragens.
Movimentos sociais e sindicais de todo o Brasil saem às ruas neste Dia Nacional de Paralização contra a Terceirização, as Medidas Provisórias 664 e 665 e o Ajuste Fiscal e em Defesa dos Direitos e da Democracia.
Será um dia luta em defesa da classe trabalhadora, da liberdade e da democracia, contra as medidas econômicas restritivas anunciadas pelo governo federal e em defesa da aprovação definitiva da fórmula 85/95, que vai acabar com o fator previdenciário e melhorar o atual sistema de aposentadorias no Brasil.
A mobilização será também outra etapa de preparação de uma greve geral no país, algo que os movimentos sociais tencionam realizar caso o governo e as demais forças políticas, como o Congresso Nacional, não deem sinais de mudança de rumos.