Vicente de Freitas Neto: PRESENTE!
No dia 15 de junho de 2014, às três horas da manhã, ocorreu um acidente com duas vítimas fatais, no lago da PCH Fumaça, no município mineiro de Diogo de […]
Publicado 28/07/2014
No dia 15 de junho de 2014, às três horas da manhã, ocorreu um acidente com duas vítimas fatais, no lago da PCH Fumaça, no município mineiro de Diogo de Vasconcelos. No dia 15 de junho de 2014, às três horas da manhã, ocorreu um acidente com duas vítimas fatais, no lago da PCH Fumaça, no município mineiro de Diogo de Vasconcelos.
Um carro caiu dentro do lago, três de seus ocupantes conseguiram sair de dentro do lago com vida, mas dois acabaram falecendo. O acidente ocorreu em uma passarela que existe no meio do lago da barragem, numa região perigosa, entre Miguel Rodrigues e o Reassentamento 29 de outubro, antiga fazenda Guaiana.
Essa passarela está erodindo em sua parte inferior e na parte superior não há proteção. A empresa cercou um dos lados da passarela no mês de abril. Foi no lado não cercado que o referido carro caiu em junho. Uma das vítimas fatais foi Vicente de Freitas Neto, atingido pela construção da PCH e morador da comunidade de Magalhães, município de Mariana.
Há muito tempo o MAB vem denunciando a falta de segurança nas estradas do entorno do lago da barragem, e cobrado da Novelis, responsável pela PCH, e do poder público que seja adequada às estradas para a segurança da população local e de todos os usuários destas vias, afirma Pablo Andrade da Coordenação Estadual do MAB.
Os atingidos organizados no MAB exigem que seja imediatamente efetivado um plano de reparação das estradas e prestam sua homenagem às famílias dos dois companheiros mortos no acidente.