Aneel anuncia aumento nas contas de luz de 12,8 milhões de consumidores

O reajuste tarifário anual entra em vigor a partir de hoje e afetará 19% de todas as residências do país.   A Agencia Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou o […]

O reajuste tarifário anual entra em vigor a partir de hoje e afetará 19% de todas as residências do país.


 

A Agencia Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou o reajuste tarifário anual de 3 distribuidoras de energia elétrica. As distribuidoras CPFL-Paulista (SP), CEMIG ( MG) e CEMAT(MT) irão aumentar as tarifas de 1.180 cidades a partir desta terça-feira (08).

 A CPFL- Paulista foi autorizada a aumentar as contas de luz em 16,46%. São 3,9 milhões de consumidores, em 234 cidades de SP, pagando mais caro pela energia.

O maior número de consumidores afetados será em Minas Gerais, onde a distribuição é controlada pela CEMIG. Os 7, 7 milhões de consumidores pagarão 14,24% a mais em suas contas de luz.

A CEMAT, que distribui energia para os consumidores do Mato Grosso, terá um aumento tarifário de 11,6%. São 1,2 milhões de consumidores atingidos.

Ainda durante reunião na ANEEL foi decidido que o anúncio do reajuste da distribuidora ENERSUL será prorrogado mediante liminar da 2ª Vara da Justiça Federal de Campo Grande.

 

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro