MAB realiza primeiro Encontro da Juventude em SP

Neste último final de semana, 03 e 04 de agosto, ocorreu em Registro (SP) o primeiro Encontro de Formação da Juventude do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no estado. […]

Neste último final de semana, 03 e 04 de agosto, ocorreu em Registro (SP) o primeiro Encontro de Formação da Juventude do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no estado.

A formação reuniu 20 jovens atingidos por barragens da região do Vale do Ribeira com o objetivo de estabelecer um processo de formação permanente com a juventude, além de servir como animação e preparação para o Encontro Nacional do MAB, que acontecerá nos dias 02 a 05 de setembro de 2013.

Segundo Liciane Andrioli, os jovens participaram com muita animação, empolgação e muita expectativa de darem continuidade aos momentos de formação do movimento, para além do Encontro Nacional.

 “Eu quero muito participar do encontro nacional do MAB, trocar experiências com gente de todo o Brasil e de muitos outros países”, afirmou Érica, jovem da comunidade de Pedro Cubas.

Encontro Nacional

O Encontro Nacional do MAB, que terá como lema Água e energia com soberania, distribuição da riqueza e controle popular, contará com 04 mil atingidos de todas as regiões do país.

Uma das principais bandeiras é a Política Nacional de Atingidos por Barragens (PNAB), proposta apresentada pelo MAB à Secretaria Geral da Presidência da República para a criação de um marco legal que garanta juridicamente os direitos dos atingidos que, atualmente, são praticamente inexistentes.

Veja aqui o vídeo que foi realizado durante a formação.

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro