Carta do MAB em solidariedade ao Movimento Rios Vivos da Colômbia

Nesta semana do 14 de março foram feitas mobilizações em todo o mundo em defesa dos atingidos por barragens, pelos rios, pela água e pela vida e também por um […]

Nesta semana do 14 de março foram feitas mobilizações em todo o mundo em defesa dos atingidos por barragens, pelos rios, pela água e pela vida e também por um modelo energético popular onde a energia não seja uma mercadoria.

Fomos comunicados neste momento que 77 pessoas da organização Rios Vivos de Colômbia foram detidas, entre elas 11 foram presos, entre eles uma criança.

Nós do Movimento dos Atingidos por Barragens repudiamos a atitude da polícia e do governo colombiano. Nesta jornada de lutas do 14 de março de 2013, data que se realizam mobilizações em todo mundo,  a Colômbia é o primeiro país a violar os direitos humanos do seu povo em mobilizações pacíficas. 

 O Movimento dos Atingidos por Barragens do Brasil pede URGÊNCIA:

– Ao governo nacional a liberdade imediata dos presos, o estabelecimento de um espaço nacional para dialogar sobre a política minero- energética e o reconhecimento do atingidos e atingidas pelos projetos hidrelétricos.

– Às organizações de direitos humanos a solidariedade e o acompanhamento da mobilização pacífica no Valle de Toledo.

– À comunidade nacional e internacional a denuncia e a solidariedade para tornar visível as justas demandas do movimento e demandar a liberdade imediata dos presos.

 16 de março de 2013

Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB – Brasil)

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro