Três atos mobilizam milhares de atingidos em Goiás

Durante o dia de ontem (14) aconteceram três grandes assembleias de atingidos por barragens no estado de Goiás, em virtude do Dia Internacional de Luta contra as Barragens, pelos Rios, […]

Durante o dia de ontem (14) aconteceram três grandes assembleias de atingidos por barragens no estado de Goiás, em virtude do Dia Internacional de Luta contra as Barragens, pelos Rios, pela Água e pela Vida.

As assembleias aconteceram nas cidades de Minaçu, Uruaçu e Niquelândia e mais de 1500 pessoas participaram dos atos. Estes municípios são atingidos pelas barragens de Cana Brava, de propriedade da empresa Suez Tractebel, e Serra da Mesa, da estatal Furnas.

Nas assembleias, os atingidos debateram a pauta de reivindicações, discutiram a Política Nacional de Direitos dos Atingidos e fizeram uma grande preparação para participarem do Encontro Nacional do MAB que acontece em junho deste ano, em São Paulo.

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro