Atingidos debatem projeto da barragem de Itapiranga, em Santa Catarina
Cerca de 400 pessoas participam do encontro dos atingidos e ameaçados pelo projeto da barragem de Itapiranga. O encontro, que aconteceu na cidade de mesmo nome, em Santa Catarina, foi […]
Publicado 14/03/2013
Cerca de 400 pessoas participam do encontro dos atingidos e ameaçados pelo projeto da barragem de Itapiranga. O encontro, que aconteceu na cidade de mesmo nome, em Santa Catarina, foi organizado pelo MAB e diversas organizações da região, todos preocupados com as consequências da barragem.
O objetivo foi discutir com a sociedade e com os órgãos governamentais a situação do projeto. O encontro iniciou nesta manhã com a análise da conjuntura do setor elétrico e depoimentos dos atingidos por barragens da bacia do Rio Uruguai. Pela tarde, eles debaterão a política nacional de direitos dos atingidos, as consequências da UHE de Itapiranga.
Estão convidados para participarem das mesas representantes do ministério Público, do Ibama e da Eletrosul.
As atividades em Itapiraga fazem parte da jornada de lutas do MAB, celebrada no 14 de março, Dia Internacional de Luta contra as Barragens, pelos Rios, pela água e pela Vida.