Atingidos debatem projeto da barragem de Itapiranga, em Santa Catarina

Cerca de 400 pessoas participam do encontro dos atingidos e ameaçados pelo projeto da barragem de Itapiranga. O encontro, que aconteceu na cidade de mesmo nome, em Santa Catarina, foi […]

Cerca de 400 pessoas participam do encontro dos atingidos e ameaçados pelo projeto da barragem de Itapiranga. O encontro, que aconteceu na cidade de mesmo nome, em Santa Catarina, foi organizado pelo MAB e diversas organizações da região, todos preocupados com as consequências da barragem.

O objetivo foi discutir com a sociedade e com os órgãos governamentais a situação do projeto. O encontro iniciou nesta manhã com a análise da conjuntura do setor elétrico e depoimentos dos atingidos por barragens da bacia do Rio Uruguai. Pela tarde, eles debaterão a política nacional de direitos dos atingidos, as consequências da UHE de Itapiranga.

Estão convidados para participarem das mesas representantes do ministério Público, do Ibama e da Eletrosul.

As atividades em Itapiraga fazem parte da jornada de lutas do MAB, celebrada no 14 de março, Dia Internacional de Luta contra as Barragens, pelos Rios, pela água e pela Vida.

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro