Nota de pesar pelo falecimento do fotógrafo João Zinclar

Nós, do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), manifestamos nosso imenso pesar pelo falecimento do companheiro João Zinclar. João morreu na madrugada deste sábado (19), em um acidente de ônibus […]

Nós, do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), manifestamos nosso imenso pesar pelo falecimento do companheiro João Zinclar.

João morreu na madrugada deste sábado (19), em um acidente de ônibus próximo a Campos de Goytacazes, no norte do estado do Rio de Janeiro. Um caminhão que vinha no sentido contrário teria invadido a pista e atingido a lateral do ônibus. João Zinclar, que tinha 56 anos, foi atingido e morreu na hora.

João era um fotógrafo de grande talento, sensibilidade e coragem de mostrar as contradições da nossa realidade, mas também capaz de nos fazer enxergar a beleza de nosso povo e de nosso país. Os movimentos sociais perdem um grande aliado, um companheiro na luta contra as injustiças e por um mundo melhor para todos os homens e mulheres.

O Brasil perde um grande fotógrafo, os lutadores e lutadoras populares perdem um grande companheiro e nós do MAB perdemos um grande amigo.

Coordenação Nacional

Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB)

Assista depoimento de João Zinclar

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ydBFjU8EPW4

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro