Nota de pesar pelo falecimento da companheira Roselene Mendes

NOSSA SOLIDARIEDADE AOS FAMILIARES PELA PERDA DA COMPANHEIRA ROSELENE MENDES Recebemos com pesar a noticia do falecimento, da companheira e lutadora, ainda jovem, Roselene Mendes, ocorrido na madrugada de (08/11/12). […]

NOSSA SOLIDARIEDADE AOS FAMILIARES PELA PERDA DA COMPANHEIRA ROSELENE MENDES

Recebemos com pesar a noticia do falecimento, da companheira e lutadora, ainda jovem, Roselene Mendes, ocorrido na madrugada de (08/11/12).

Dona Roselene, mulher, companheira do seu Toninho, mãe da Rosana e do Agnaldo, sogra do Andre, vó da Rafaela,  e também educadora, era atingida pela barragem de Barra Grande, viveu e contribuiu na luta de resistência de todas as famílias atingidas pela Hidrelétrica.

Com certeza, passou por muitas angustias por sua família ser atingida, ter que sair da sua terra. Na condição de mulher e mãe era uma guerreira, lutou muito, para garantir que os direitos da sua família e de todas as demais atingidas fossem garantidos.

Neste momento, em nome da coordenação Nacional do MAB, independente do local que cada um está, transmitimos nossa solidariedade aos familiares, em especial a Rosana e ao Andre (que a militância do MAB conhece), aos amigos e comunidade, pela perda e partida de Roselene Mendes. Acreditamos que os exemplos em vida serão os que permanecerão na lembrança de todos/as.

Nosso forte abraço

Coordenação Nacional do MAB

O velório está sendo na Comunidade São Jorge (município de Cerro Negro/SC) e o enterro será às 18hs de hoje(08/11/12)na mesma comunidade.

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro