Nota de solidariedade aos trabalhadores petroleiros e ao povo venezuelano

Sabedores do incidente ocorrido na refinaria de Amuay, neste país irmão, nós do Movimento dos Atingidos por Barragens do Brasil (MAB) e da Articulação Latinoamericana de Afetados por Represas (MAR), […]

Sabedores do incidente ocorrido na refinaria de Amuay, neste país irmão, nós do Movimento dos Atingidos por Barragens do Brasil (MAB) e da Articulação Latinoamericana de Afetados por Represas (MAR), viemos manifestar nossa solidariedade a todos que de uma forma ou outra estão sofrendo neste momento difícil, sejam por serem vítimas do incidente, ou, de forma geral, pelas acusações dos grupos de direita, que se aproveitam desse momento para acusar o governo venezuelano.

Todos sabemos do grande trabalho e o esforço que a Venezuela tem feito nos últimos anos e revertido em solidariedade com os povos mais pobres da América e do mundo. Nesse contexto, a categoria dos trabalhadores na área do Petróleo tem sido um exemplo para todos nós.

Contem sempre com nosso apoio e busquem na certeza de vossos propósitos revolucionários ânimo para a luta permanente contra todas as estruturas injustas da sociedade. Que nossa solidariedade sirva de alento a todos os lutadores e lutadoras venezuelanos.

 

São Paulo, 27 de agosto de 2012

Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) – Brasil

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro