Atingidos fazem seminário no Vale do São Francisco

Acontecerá no próximo dia 05 de junho na Câmara de Vereadores de Sobradinho (BA), o 1º Seminário dos Atingidos por Barragens do Vale do São Francisco. Estarão presentes nesse encontro, aproximadamente […]

Acontecerá no próximo dia 05 de junho na Câmara de Vereadores de Sobradinho (BA), o 1º Seminário dos Atingidos por Barragens do Vale do São Francisco. Estarão presentes nesse encontro, aproximadamente 500 pessoas vindas dos municípios pernambucanos de Orocó, Santa Maria da Boa Vista, Lagoa Grande, Petrolina e dos municípios baianos de Curaçá, Juazeiro, Sobradinho, Casa Nova, Sento Sé, Pilão Arcado e Remanso.

O evento tem como objetivo discutir os diversos empreendimentos implantados e em andamento para geração de energia na região, enfatizando os impactos que os ocasionam à população do Vale do São Francisco, na perspectiva de propor e reivindicar politicas de reparação e estruturação dos direitos dos atingidos por barragens.

Além dos atingidos que virão dos diversos municípios, estarão participando do evento movimentos sociais da Via Campesina como o MPA e o MST, o Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada, Pastorais Sociais e orgãos governamentais estaduais e federais como Codevasf, Incra, Coelba, Comitê Luz para Todos, Chesf, Secretária de Politica para a Mulher da Bahia e Gestores Municipais.

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro