Grupos de base do Ceará organizam ato político e cultural

O grupo de base do MAB na comunidade Flores Belas de Jaguaretama, no Ceará, realizou no sábado (26) um ato político e cultural, com a participação de cerca de 300 […]

O grupo de base do MAB na comunidade Flores Belas de Jaguaretama, no Ceará, realizou no sábado (26) um ato político e cultural, com a participação de cerca de 300 pessoas das comunidades e reassentamentos vizinhos e amigos do Movimento.

A noite política e cultural foi um momento de confraternização e troca de experiências entre as comunidades, com o intuito de divulgar a organização e preparação das famílias para o Encontro Nacional dos Atingidos por Barragens, que ocorrerá em 2013, em Brasília.

As famílias socializaram as experiências da formação dos grupos de base e da organização nas comunidades e reassentamentos. Os jovens prepararam uma apresentação cultural, que trouxe a importância da educação para o povo atingido por barragens. Após as trocas de experiências, aconteceu um jantar com churrasco e músicas dançantes. Todos os grupos de base da região contribuíram no processo de organização da noite.

O ato faz parte de um processo histórico de lutas e organização que as famílias vêm acumulando ao longo desses 20 anos de resistência do MAB. É através dos grupos de base que se intensifica a organização dentro das comunidades.

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro

| Publicado 26/05/2012

O que está em jogo na Rio+20