Inicia Jornada de luta das mulheres do Campo e da Cidade/RS

Na manhã de hoje, iniciou a Jornada Nacional de Luta das mulheres do campo e da cidade – 08 de março – no estado do Rio Grande do Sul. As […]

Na manhã de hoje, iniciou a Jornada Nacional de Luta das mulheres do campo e da cidade – 08 de março – no estado do Rio Grande do Sul.

As atividades começaram com a ocupação da praça de pedágio na BR 290 da empresa Univias, por cerca de 700 mulheres. Concomitante a este, também haverá durante a manhã, um ato de denúncia em frente ao condomínio Ponta da Figueira, na Estrada do Conde, em Eldorado do Sul, por 400 mulheres. Durante o dia, haverá outros atos no centro de Porto Alegre.

As ações pacíficas objetivam denunciar as conseqüências da aprovação do novo Código Florestal, o uso intensivo de agrotóxicos, os prejuízos da estiagem e a falta de acesso à moradia.

Estas denúncias são entendidas, pelas trabalhadoras, como formas de violência que afetam as mulheres do campo e da cidade. Também visam denunciar a violência física e simbólica sofrida no cotidiano.

Contatos:
Elisiane – (51) 9621 5525
Camila – (55) 9164 0472

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro