Coordenadores dos grupos de base recebem capacitação

Na última quarta-feira (08/02), militantes do MAB do Ceará participaram da capacitação para os coordenadores dos grupos de base. Estiveram presentes 25 coordenadores das comunidades de Lages, Mandacaru, Rua do […]

Na última quarta-feira (08/02), militantes do MAB do Ceará participaram da capacitação para os coordenadores dos grupos de base. Estiveram presentes 25 coordenadores das comunidades de Lages, Mandacaru, Rua do Serrote, Mulunguzinho, do município de Jaguaribara e também da comunidade de Desterro, município de Jaguaretama. A capacitação foi o primeiro encontro municipal dos coordenadores e coordenadoras de grupos de base do MAB.

A organização dos grupos de base é uma tarefa prioritária para militância do Movimento neste período e no encontro os coordenadores debateram a história do MAB, a estratégia da organização, a função do grupo de base e a tarefa de ser coordenador ou coordenadora.

Para Zilda Torquato, reassentada e coordenadora do grupo de base “os grupos são como fazer um trabalho de formiguinha, temos que conscientizar nossos filhos, nossos maridos, para depois avançar na organização da nossa comunidade e da região. “Fazemos troca de experiência entre os grupos e comunidades para tocarmos para frente nossa organização. Lá em casa vai todo mundo”, disse.

Na avaliação de Evanilson Maia, da coordenação estadual do MAB, “o encontro foi bastante proveitoso, foi um momento de estudo, vimos que os coordenadores se encontraram na tarefa e perceberam que os grupos de base são uma força importante para a comunidade”.

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro