Abaixo-assinado contra as alterações do Código Florestal: participe!

As organizações reunidas no Comitê Brasil em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável convidam todos a participarem do abaixo-assinado contra as alterações do Código Florestal. A proposta de alteração […]

As organizações reunidas no Comitê Brasil em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável convidam todos a participarem do abaixo-assinado contra as alterações do Código Florestal.

A proposta de alteração do Código Florestal é considerada insatisfatória, pois privilegia exclusivamente os desejos dos latifundiários, diminuindo a proteção ao meio ambiente e prejudicando toda a população. A emenda da alteração foi aprovada pela Câmara dos Deputados em março deste ano e tramita no Senado.

O texto da emenda consolida a manutenção de atividades agrícolas nas APPs (áreas de preservação permanente) e deixa clara a anistia para os desmates ocorridos até junho de 2008, entre outros pontos.

O abaixo-assinado está em anexo no rodapé desse texto e pode ser baixado e impresso. As assinaturas serão entregues para os senadores, para a Presidência da Câmara e para a presidenta Dilma. A meta do Comitê é garantir mais de um milhão de assinaturas.

 As assinaturas devem ser enviadas para:

Secretaria Nacional do COMITÊ BRASIL EM DEFESA DAS FLORESTAS

A/C COMISSÃO BRASILEIRA DE JUSTIÇA E PAZ/CNBB

Endereço: SE/SUL Quadra 801 – Conjunto B

CEP 70200-014- Brasília/DF

Participe!

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro