Depoimento: Associação dos Trabalhadores, Aposentados, Pensionistas e Idosos do Alto Uruguai

A ATAPERS (Associação dos Trabalhadores, Aposentados, Pensionistas e Idosos do Alto Uruguai-RS) parabeniza o MAB (Movimento dos Atingidos por Barragens), que desde 1991 defende a população atingida e o meio […]

A ATAPERS (Associação dos Trabalhadores, Aposentados, Pensionistas e Idosos do Alto Uruguai-RS) parabeniza o MAB (Movimento dos Atingidos por Barragens), que desde 1991 defende a população atingida e o meio ambiente acumulando conquistas ao longo destes 20 anos de história e luta.

Entendemos e apoiamos as lutas do MAB onde visa a necessária construção de um novo modelo de desenvolvimento, centrado na busca de condições dignas de vida para a classe trabalhadora. A ATAPERS se junta a essa luta, por entendermos o quanto é importante o MAB para nossa sociedade.

Sucesso, reconhecimento, direitos e glória. Todos nós lutamos, mas não se constrói o sucesso da noite para o dia. É preciso trabalhar muito, ainda que haja tropeços e quedas, é preciso superar os obstáculos, perseverar e insistir. A vida é uma sucessão de batalhas onde temos expectativas com relação ao futuro. No entanto, as reviravoltas do destino nos surpreendem e os verdadeiros vencedores olham nos olhos do futuro sem medo e sem arrogância, mas com a confiança de quem está pronto para o combate.

A imposição corajosa do MAB frente aos obstáculos prova que o povo trabalhador também tem voz e vez.

Mais uma vez parabenizamos e nos colocamos a disposição.

Atenciosamente

Dóris M.S. Matté
Presidente da ATAPERS

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro