Atingidos por barragens levam reivindicações ao governo do RS
Entre as prioridades, está o reassentamento de mais de mil famílias expulsas pela construção de barragens na Bacia do Rio Uruguai O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) será recebido […]
Publicado 28/04/2011
Entre as prioridades, está o reassentamento de mais de mil famílias expulsas pela construção de barragens na Bacia do Rio Uruguai
O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) será recebido na tarde desta quinta-feira (28) pelo secretário de Desenvolvimento Rural Pesca e Cooperativismo do Rio Grande do Sul, Ivar Pavan. A audiência acontece às 15h no Centro Administrativo em Porto Alegre.
O objetivo da atividade é fazer com que o Secretário dê encaminhamentos aos pontos da pauta que foram discutidos na reunião com o governador do Estado, Tarso Genro, no último dia 13 de abril. Entre as prioridades, o MAB solicitou ajuda ao Estado para reassentar as mais de mil famílias expulsas pela construção das barragens na Bacia do Rio Uruguai.
O movimento também propôs a participação e parceira do Estado junto ao BNDES e à Eletrobrás para avançar no plano de desenvolvimento visando recuperar as comunidades atingidas pelas barragens.
Juntamente com a Via Campesina, o MAB também pediu ajuda ao governo do estado na negociação das dívidas de financiamento junto ao governo federal.