Conselho Indigenista Missionário (CIMI-RO)

“Água mole em Pedra dura, tanto bate até que fura”. É com esse ditado popular que o Conselho Indigenista Missionário – Cimi-RO, vem a público parabenizar o MAB (Movimento dos […]

“Água mole em Pedra dura, tanto bate até que fura”. É com esse ditado popular que o Conselho Indigenista Missionário – Cimi-RO, vem a público parabenizar o MAB (Movimento dos Atingidos por Barragens) pelos seus VINTE ANOS de Resistência, Persistência e Luta junto às pessoas atingidas por barragens em todo o Estado brasileiro e desejar muita força, luz e coragem diante daqueles que acham que somos apenas uma gota d’agua em meio ao incêndio. “CORAGEM! Não tenham medo deles, eu estarei com vocês até os confins da terra”.

Embora entendemos que todos nós de uma forma ou de outra somos atingidos por barragens, não podemos ignorar o trabalho que o MAB desenvolveu e continua desenvolvendo em prol de dezenas, centenas e milhares de famílias que são arrancadas brutalmente de seu chão sem o direito de liberdade e de defesa, para que pequenas, grandes e gigantesca barragens sejam construídas em nome do progresso. Que progresso é esse que mata os anfitriões para se instalar? Que cala a voz dos feridos com o barulho das dinamites? Que arranca a moeda da viúva para dar aos ricos e poderosos (com alta taxa de energia elétrica)? Até quando seremos vítimas deste tipo de progresso?

Ao MAB queremos dedicar três poderosas palavras: ESPERANÇA, CONFIANÇA e TEIMOSIA. Esperança de dias melhores, Confiança na causa e Teimosia na luta.

CIMI-RO

Porto Velho, 19 de abril de 2011.

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro

| Publicado 29/04/2011

Deputado Federal Marcon PT/RS

| Publicado 06/05/2013

Deputado Federal Padre João PT/MG