Assembléia Legislativa de Santa Catarina realiza Audiência Pública sobre a UHE de Garibaldi

A Assembléia Legislativa de Santa Catarina estará promovendo para o próximo dia 7 de abril, uma Audiência Pública sobre UHE de Garibaldi, projeto previsto para o rio Canoas. A Audiência […]

UHE de GaribaldiA Assembléia Legislativa de Santa Catarina estará promovendo para o próximo dia 7 de abril, uma Audiência Pública sobre UHE de Garibaldi, projeto previsto para o rio Canoas. A Audiência acontece no município de Cerro Negro (SC).

O Movimento dos Atingidos por Barragens MAB está convidando a população em geral para participar da atividade, que inicia às 10h, com debate sobre a pauta dos atingidos pela barragem e estudo e debate sobre o Relatório de violação dos Direitos Humanos e o Decreto Presidencial que institui o cadastro dos atingidos por barragens.

Às 14h será o início da Audiência Pública oficial, coordenada pelo Deputado Pedro Baldissera. O tema da audiência oficial é: “Quem são e quais os direitos dos atingidos pela Barragem de Garibaldi”.

Se construída, a barragem atingirá os municípios de Cerro Negro, Campo Belo do Sul, Abdon Batista, Vargem e São José do Cerrito, expulsando centenas de famílias. De acordo com o projeto técnico, para a formação do reservatório serão inundados 1.864 hectares de terra, o muro da barragem terá 37 metros de altura e 915 metros de extensão e a barragem terá capacidade para gerar 150mw de energia. Os gastos previstos são da ordem de R$ 450 milhões.

Data: 07/04/2011
Local: Salão Paroquial de Cerro Negro-SC
Horário: Das 10h às 16h

Maiores informações:
Secretaria MAB Região Sul – (54) 3522 1857
Rosana Mendes – (49) 8815 6301

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro