MAB recepciona militantes da brigada de solidariedade no Haiti

No próximo dia 23 de janeiro, os moradores de Jaguaretama, no Ceará, farão um grande ato político de recepção aos militantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) que retornam […]

No próximo dia 23 de janeiro, os moradores de Jaguaretama, no Ceará, farão um grande ato político de recepção aos militantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) que retornam do Haiti. Desde março do ano passado eles participam da ação de solidariedade da Via Campesina ao povo haitiano, com uma brigada de 28 militantes que ajudou naquele país após o terremoto de janeiro 2010.

Os militantes do MAB, Derlane dos Santos Bezerra e Jefferson Macena Peixoto, serão recepcionados no Ginásio Esportivo de Jaguaretama pelas comunidades atingidas pela Barragem de Castanhão, amigos do Movimento, prefeitos da região, deputados, e representantes de movimentos sociais.

Na ocasião haverá um momento para os militantes relatarem a experiência vivida nesse período no Haiti e a realidade de hoje no país. Após o ato político haverá uma confraternização.

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro

| Publicado 21/01/2011

“Venenos agrícolas matam”